Um compostor é um recipiente para fazer a compostagem de resíduos orgânicos, tipicamente de madeira ou cartão, com orifícios para drenagem, ou seja tem zonas em que se escoa a água para que o composto fique mais seco.
A compostagem é o conjunto e técnicas aplicadas para controlar a decomposição de materiais orgânicos, com o fim de obter, um composto muito rico em nutrientes para fazer por exemplo, fertilizar a terra. Os factores que estão presentes neste processo são os seguintes: Os microrganismos, a humidade, a aeração, a temperatura, a relação que existe entre os átomos de Carbono e de Azoto, o preparo prévio da matéria-prima e as dimensões e formas das pilhas.
Uma breve descrição das transformações. Logo feito a formação de um pilha inicial, vai começando uma proliferação dos microrganismos. Após feito isso, o composto vai se alterando, que por vezes a temperatura vai aumentando e ou diminuindo, até chegar um ponto em que o composto ta a modos de ser utilizado para a sua finalidade.
A agricultura biológica é nada mais do que um sistema agrícola que se tenta fornecer aos consumidores, produtos altamente frescos, saborosos e autênticos e não produtos geneticamente alterados, mas este sistema respeita os ciclos de vida natural de cada produto.
Esta pratica de sistema está incluída uma rotação de culturas, limites muito restritivo em que não se usa praticamente fertilizantes sintéticos, aditivos, auxiliares tecnológicos ou outro tipo de produtos. Não é usado organismos modificados. É aproveitado os recursos locais tipo o uso do estrume animal como adubo, ou alimentar os animais com produtos da própria exploração, entre outros.
Sem comentários:
Enviar um comentário